02/06/10

Os meus filhos

Pode ser impressão minha mas, sinceramente e por conversas com outras mães-de-mais-que-um-filho, acho inevitável que se tenha a mesma disponibilidade/entrega e até mesmo dedicação ao segundo filho como se tem a um primogénito.

Vendo a coisa pelo lado prático, isso resolve metade dos nossos "problemas" porque se não quiser comer agora come depois, ou se foi impossível dar banho, ok, fica para amanhã...
Ainda agora acabei de dar o antibiótico ao JL, e pus-me a pensar que com a Lu foi tão complicado dar-lhe o primeiro antibiótico. Teve que ser com seringa, colocar na boca com ela inclinada e rezar pra que ela não conseguisse pôr tudo para fora - grande filme! Com o JL é chegar e andar sem seringa só com a colher normalzinha - a experiência vale mesmo para alguma coisa - para além de nos pôr anos em cima :o)

Mas depois há o reverso da medalha: o tempo disponibilizado!
É humanamente impossível para mim dedicar o mesmo tempo a ele que dediquei a ela. Porque ela existe. E ela exige de mim... atenção, respostas, disposição (que às vezes falta).
Acho que nos estímulos ele está menos desenvolvido que ela: por esta altura já ela ia fazendo olhinhos bonitos, já dizia adeus quando pedíamos (e não quando lhe apetece, como ele)...
Já na parte do desenrasque individual, ele dá-lhe de dez-a-zero! É muito mais activo, mais independente, mais desenvolto...

São consequências da vida que temos. Eu queria não fazer comparações mas fica difícil!
São tão diferentes e tão meus.
Como diz uma grande amiga: são meus e gosto deles assim!

2 comentários:

  1. Lá está... ela é Gajinha!!!! Inteligente, sedutora, sabe usar o que tem para dar a volta aos outros... GAJA!!! Ele também vai ser inteligente claro mas é GajO, bom na parte física mas... não é Mulher!!!!!!! Ahahahaha!! Tens dois filhos fantásticos, disso tens que te orgulhar!!! e tu uma mãe á altura! Quando for mãe vou pedir-te conselhos a toda a hora... não deixes de ser Moche!!!!

    ResponderEliminar
  2. elementar meu caro watson....acho que esta dualidade é quase uma lei de murphy! eu sei do que falas, mas não te preocupes ele chega lá, de repente dá um pulo e começa a fazer e a repetir tudo, não te culpes, não é humamente possivel!!! agora imagina quando estiverem os 2 na fase da Lu e da B os 2 a "exigirem" isso sim vai ser lindo..medo muito medo!!!!já os estou a ouvir em unissono MÃE,MÃE,MÃE,MÃE,MÃE, OLHA AQUI OLHA (10X seguidas)!!!! e eu que só tenho 2 olhos e não consigo virar um para cada lado!!!!

    ResponderEliminar