24/05/10

Inscrição Solidária

Um poeta/ dramaturgo alemão disse: "não temos nas nossas mãos a solução para todos os problemas do mundo, mas diante de todos os problemas do mundo, temos as nossas mãos."

Hoje participei num grande gesto de solidariedade: inscrevi-me no Registo Português  de Dadores de Medula Óssea (CEDACE).
Graças à persistência e determinação de uma as minhas chefes de departamento, houve uma organização conjunta entre a empresa onde trabalho e o Centro de Histocompatibilidade do Sul em Lisboa, no sentido de fazer uma colheita de sangue dos colaboradores que decidissem dar o seu contributo.
Depois de preencher um formulário fornecido pelo CEDACE, seguiu-se a colheita de sangue. Daqui a um mês, depois de analisado o sangue e se tudo estiver na conformidade, o meu nome há-de constar na lista dos Dadores de Medula Óssea.
E pode ser que algum dia seja contactada por ser compatível com alguém que precise de um bocadinho apenas de mim, mas que seja suficiente para lhe salvar a vida. Ficava muito contente se isso acontecesse....

Queria deixar um beijinho especial à grande impulsionadora deste gesto que, devido a um tratamento que efectuou à cerca de um ano, não pôde contribuir para a colheita. Acima de tudo fica o teu gesto, Bela, porque se não te tivesses mexido tanto e insistido, certamente não terias conseguido levar-nos todos (cerca de 70 pessoas) ao Hospital Pulido Valente para fazer a colheita de sangue.
Sempre com um coração enorme :o)

Sem comentários:

Enviar um comentário