28/05/10

Falar "com'dev'xer"

A Lu tem um enorme potencial para se candidatar a "Srª. Profª Drª.".
Quando me engano, lá está ela a corrigir; se há alguma coisa que eu desconheço ela dá-me a conhecer com aquele ar instruído típico dos seus 3anos de extrema-sabedoria, e ainda se ri descaradamente quando troco o nome às coisas ou se me distraio naquilo que estou a fazer

Há uns tempos atrás, pôs-se com uma conversa assim:
- Mãe, sabes que a Bá (avó, minha mãe) não sabe falar "com'dev'xer"?
- Então porque é que dizes isso, filha, que a avó não sabe falar bem?
- Porque ela  está a ficar velhinha e diz brasiu em vez de brasil... azú em vez de azul e miguéu em vez de miguel...
Depois de controlar o riso la lhe expliquei que a avó falava brasileiro, porque é brasileira e por isso tinha outra maneira de dizer as mesmas palavras

:o)

Sem comentários:

Enviar um comentário