11/05/10

9 meses

Mais um mês que passou. 30 dias e 4 dentes depois.
Em diferenças, para além dos dentes, junto-lhe a autonomia (começaste a gatinhar) e o feitio (já dás luta).
O pai pesou-te na semana passada, contou 12 kg e umas gramas. Continuas a não dar problemas para comer. Acompanhas as colheres da sopa com  "hummmmm" enquanto a saboreias.
Cada dia que passa estás mais encantador. És meigo, mas irrequieto!
Gatinhas para todo o lado, e quando chegas à frente da televisão, apontas o dedinho para o botão e enquanto olhas para o papá dizes "nã nã".
Já tens mais brincadeiras com a mana. Ela esconde-se e chama por ti. Tu lá vais a gatinhar atrás da voz dela e quando a encontras soltas uma gargalhada enquanto pões a cabeça para trás (a imitá-la, claro).
As noites continuam a ser o nosso calcanhar de Aquiles, porque é raro que as passes sem acordar. Já sem contar esta última semana em que te romperam os dois laterais superiores (coitadinho) e as noites foram passadas a pôr soro no nariz e atenta à febre.
Mas salvo estas excepções lá vamos nós ao teu quarto, eu ou o papá em noites alternadas, dar-te o biberão, sempre por volta das 4 da manhã. Apesar disso, nem dás muito trabalho porque acabas de beber o leite, viras para o lado e adormeces outra vez. E de manhã, ao acordar, o teu sorriso e boa disposição fazem-nos esquecer o interregno da noite e lá vem os bons dias, onte te mimanos até não poder mais com beijos e abraços...

Sem comentários:

Enviar um comentário