18/11/11

A vida ao contrário...

Cada vez me parece mais que a vida tem um ciclo injustamente inverso.
Constata-se isso no trabalho - primeiro aprendemos a teoria, depois tentamos pô-la em prática mas as coisas só começam a fazer sentido depois de chegar a experiência. O ideal seria "trabalharmos" em qualquer coisa, e depois seria mais fácil com a prática, justificar a teoria que se aprende.
E na vida,  é um bocadinho do mesmo...
Até que, uma colega muito querida me enviou este texto. E faz todo o sentido!


A VIDA SEGUNDO SIR. CHARLES CHAPLIN:
"A coisa mais injusta sobre a vida é a maneira como ela termina. Eu acho que o verdadeiro ciclo da vida está de trás pra frente. Nós deveríamos morrer primeiro, nos livrar logo disso. Daí viver num asilo, até ser chutado pra fora de lá por estar muito novo. Ganhar um relógio de ouro e ir trabalhar.
Então você trabalha 40 anos até ficar novo pra poder aproveitar a reforma. Aí você curte tudo, bebe bastante álcool, faz festas e prepara-se para a faculdade. Você vai pro colégio, tem várias namoradas, vira criança, não tem nenhuma responsabilidade, se torna um bebezinho no colo, volta pro útero da mãe, passa seus últimos nove meses de vida flutuando...e termina tudo com um ótimo orgasmo. Não seria perfeito?"

Sem comentários:

Enviar um comentário