20/11/11

E tudo se resume a bolinhas - tristes ou contentes...

Houve um dia, ainda este mês, que os meus filhos armaram um complot contra aqueles que os geraram (ingratos!) e fizeram todo o tipo de fitas por todo o tipo de razão - basicamente por tudo e por nada!
Nesse dia, soltaram-se palmadas, gritos e castigo. Quando eles se recompuseram e voltaram para a cozinha - onde eu e o pai comíamos aparentemente tranquilos- jantaram e no fim fiz a minha cena emocional: fiz dois sinais de mau comportamento no calendário

Ficaram os dois com uma cara de comprometidos... e nem piu nesse dia, muito bem comportadinhos, xixi, dentes, pijama, cama...

No dia seguinte, portaram-se LINDAMENTE e pergunta-me a Lu se tinham direito a um "smaiue sorridente". Eu aproveitei a dica e disse-lhes que sim. E desde esse dia há smiles tristes ou contentes, conforme o comportamento.
Como na vida tem que haver estímulo, ficou combinado que a cada semana de bom comportamento, havia uma recompensa. Assim, domingo passado foi dia de carroceis na feira da cidade e este domingo foi dia de renovar a biblioteca: um livro do Rato Renato para cada um. E fez-se a festa com pouco mais de €7...

Vamos lá ver quanto tempo dura esta alegria.

1 comentário: