22/11/11

Assim se começou o dia!

Se havia coisa que me punha mal disposta logo de manhã, quando era miuda e vivia com os meus pais, era quando as torradas queimavam, em vez de torrar!
E pior do que a sensação do "se tivesse chegado meio minuto antes, nada disso tinha acontecido" (que era a mesma de quando o leite fervia e... entornava!) era quando um deles, sensato - hoje admito -, raspava a torrada, barrava com manteiga e me punha à frente para eu comer!

Hoje aconteceu-me isso. O botão da torradeira estava programado para muito mais tempo que o habitual. Eu, distraída entre os "cerelac-nestun-chocapic-ou o quê que vai ser hoje", deixei queimar a minha torrada e comecei o dia com aquele amargo de boca de quem come pão queimado logo pela manhã...

Fui sensata, claro está; uma qualidade que só se adquire com o tempo.
Mas acima de tudo, não ia deitar o "corpo de Cristo" fora, só porque estava escurinho. Aliás, nem se sabe se o senhor não seria negro. E isso seria um puro acto de sacrilégio...

Sem comentários:

Enviar um comentário