03/11/11

[...inintitulável...]

Soube de manhã, por mensagem, que a educadora da sala onde o JL estaria se não tivessemos mudado, teve bebé no início do mês e que ele acabou por falecer 20 dias depois...
Esta notícia assombrou o meu dia inteiro. Sempre que o meu pensamento se libertava dava por mim a pensar nisto...

Qual será a dor de perder um filho? Qual será o sentimento que assola o coração de uma mãe/um pai que, mais do que o fim de um sonho ou de um projecto, vê parte de si desaparecer?
É teoria dizer "deve ser horrível". Na prática, só consigo imaginar que seja uma dor dilacentae, cortante, um sabor amargo, uma cegueira, uma loucura momentânea - ou não, um arrepio, um fim...

Ela tem outro filho, se não me engano com 3 ou 4 anos. Como será explicar-lhe? Como será ter que consolar, quando se precisa é de consolo? Será que há consolo? E depois, quando voltar ao trabalho, lidar com... crianças...

Logo quando soube da notícia, agarrei-me aos meus pequenos, sem os querer deixar...

Deus que nos livre...!
Amén




Queria por uma imagem. Mas não consigo encontrar nada que traduza essa situação...

3 comentários:

  1. Nem sei o que te diga. Não é justo. O mundo não deveria ser assim. Perdi um filho. ainda na minha barriga e estava grávida de 6 ou 7 semanas. E foi (ainda é) uma dor que não tem explicação. Que me valeu uma depressão valente. E 4 anos a dizer que não era altura para filhos. Porque não podia passar por aquilo outra vez.... Bjs

    ResponderEliminar
  2. :-( "Tadinhas" das Mães que têm que passar por isto, só de pensar fico muito angustiada. Nem quero pensar! Das minhas duas "barrigas" tive risco de aborto ao inicio custou tanto, quando tinha perdas de sangue sentia uma injustiça tremenda, tive que estar o 1º trimestre deitada mas acabou tudo bem. Hoje olho para as minhas piolhas e penso que estiveram quase para não estar cá...mas tivemos muita sorte, Graças a Deus!

    ResponderEliminar
  3. depois dos últimos 2 posts de pessoas que já passaram desculpem o meu egoismo mas só me ocorre que não imagino, não sei nem quero saber, deus me livre.

    ResponderEliminar