12/07/10

Época de Praia

Hoje começou a quinzena da praia da Lu pela escolinha...
Ela não sabia lá muito bem para o que ia, mesmo depois de eu lhe ter explicado que era um passeio como quando ela vai ao teatro ou aos museus: que ia com os colegas e educadoras no autocarro até à praia e que depois de lá estarem e brincarem logo voltavam para a escola para almçoar, dormir a sesta e brincar - como nos outros dias.
De manhã, chegou à escola e, talvez por ter visto tantos paizinhos e maezinhas à espera (seria para dizer adeus ao autocarro?), perguntou se os pais também iam. Disse que não e ela começou a ganhar quele brilhozinho nos olhos (sai mesmo à mãe). Expliquei-lhe tudo novamente e depois dos beijinhos, abraços e segredos (há sempre um, todos os dias, antes de dizer adeus) lá me vim embora. Com o coração pequenino porque apercebi-me que ela não estava realmente a perceber para o que ia. Mas só mesmo deixando-a passar pela situação para ela entender.

Expliquei à auxiliar que não ficava porque não a queria deixar mais insegura. Quando se apanha sem nós parece-me mais forte. E vim embora- sem dizer adeus ao autocarro.
Claro que depois do almoço liguei logo para saber como tinha corrido, se ela estava bem e se se tinha "safado" :o)

Balanço do dia (feito pela Lu):
correu bem, gostei da praia. Só não gostei que a Bia molhou-me com o balde e a água estava fria. E não gostei das ondas.


Hoje começou a quinzena da piscina do JL na escolinha...
Segundo as educadoras portou-se lindamente. Foi dos que mais gostou e dos que mais brincou com/na água.

Balanço do dia:
correu bem, está cansado. Comeu e dormiu. Nada de novo.

Sem comentários:

Enviar um comentário