09/04/10

Expressão Invertida

"Comeram-me as carnes, agora roam-me os ossos..."

A expressão é essa... impõe-me uma ideia de "aproveitado o melhor de mim, não é agora que me vão dispensar".
Até aqui tudo bem.
O pior é que facilmente se chega à conclusão que nos casamentos a coisa geralmente se inverte.
Deveria ser mais "roeram me os ossos, agora comam-me as carnes... e gordas".
Casamo-nos giras e jeitosas, magrinhas e elegantes. E passados uns anos lá começamos a ganhar uns quilinhos, depois vêm os filhos, a recuperação fica mais difícil e o tempo que temos para dedicarmos a nós mesmas passa a reduzido ou até mesmo inexistente.
Há sempre aquela esperança de que a fada madrinha venha nos conceder o desejo de ficar com aspecto de cinderela, mas depois chega a dura realidade que nos diz:
ACORDA, faz tu por ti porque as fadas madrinhas...não existem.

Sem comentários:

Enviar um comentário