24/06/15

gestos de ternura



Guardei um dia, depois do jantar, os pés das cerejas e os caroços.
Os miúdos quiseram saber porque e expliquei que os caroços, depois de lavados e secos, serviam para fazer uma almofada térmica que ajudava a aliviar as dores musculares. E o chá de pés de cerejas é muito bom para ajudar nas infecções urinárias.
Posto isto, no dia seguinte quando íamos a caminho de casa, o JL diz-me:
- mãããe.... adivinha quem se lembrou de ti hoje.... Eu! Que guardei os caroços e os pés das cerejas para as tuas coisas.


E uns dias depois, chega-me à cozinha com a mão cheia de caroços e pés de cereja.
Admirei-me porque ele não tinha levado cerejas para o lanche. Quando lhe perguntei onde tinha arranjado aquilo respondeu-me logo muito prontamente:
- A Marga levou cerejas hoje e eu pedi-lhe os caroços e os pés. E ela deu-me!

é ou não é um amoooor de criatura?

Sem comentários:

Enviar um comentário