08/07/12

senhor,dai-me paciência...

Houve uma fase, no nosso percurso com a Luísa, que eu gritava muito.
Ralhava com ela por tudo e por nada, (achava que) tinha pouca paciência. Coicidiu ser a altura em que o irmão nasceu, corroia-me por dentro por não conseguir ser mais calma com ela, cheguei a duvidar se ter um segundo filho teria sido boa opção. Por essa altura ela estava prestes a fazer os 3 anos, e ainda depois de os completar a saga continuou.

Hoje eu sei, por prova provada de A+B, que esta é "a" fase em que eles nos testam até ao limite máximo.
Estou a passar por tudo isto outra vez! TUDO, com a graça do senhor...!
Voltei a aplicar castigo. A dar umas belas palmadas, quando ele ousa esticar os braços e as pernas em birras sem sentido. A não admitir que me levante a mão e por aí, vai mais uma palmada. A mandar para o quarto de castigo sem comer quando nada agrada e quando os braços não tem força pra segurar nos talheres.

podia bem ser a nossa casa.
Ah, mas eu não sou loira, hahahaha


Mas eu tenho esperança.
Tenho porque hoje passei a manhã com a irmã, 3 anos volvidos desde essa fase demoníaca e é "a" calma, educação e serenidade em pessoinha...
Por isso, só tenho que continuar a fincar pé e esperar. Talvez 3 anos demorem muito a passar. E com esse feitio difícil que o miudo tem, talvez me pareça um e-t-e-r-n-i-d-a-d-e... mas, um dia a gente chega lá...

1 comentário: