04/07/12

o amor, sob a forma sentida

Mais do que ouvir, é fantástico sentir que se é amado.
A importância da palavra dita, ainda que seja muita, tem vindo a diminuir ao longo do tempo.
Claro que me arrepio ao ouvir uma amo-te  sussurrado ao ouvido.
Mas também é claro que durmo muito confortável em mim quando sinto, ao longo do dia, que o amor me cerca.

Aprendi ainda menina, e dentro da minha casa, que o amor (também) se sente nos gestos, na atitudes e na dedicação que alguém nos tem.
O meu bolo preferido era uma forma da minha mãe me dizer que me amava. Tal como ir buscar-me à escola quando estava a chover - mesmo no secundário. Ou ainda, apanhar a torreira do sol para me dar boleia quando acabavam as aulas de código, às 15 da tarde!

E isso estendia-se - e ainda se estende- aos outros... Ainda hoje, a minha mãe vai a casa na hora do almoço, pra beber café com a filhota mais nova. E passa no trabalho da irmã pra lhe dar boleia.

São coisas que marcam. A mim marcaram-me. E espero deixar esta sensação de colo aos meus filhos também. Espero ainda que eles saibam reconhecer e dar valor...

3 comentários:

  1. O amor que passa despercebido, quando se tem "menos idade(lol)", por serem actos tão simples e naturais!! ;)

    ResponderEliminar
  2. Mãe: *lágrimas*,*lágrimas*,*lágrimas*,*lágrimas*,*lágrimas*,*lágrimas*,*lágrimas*,*lágrimas*, "ai tão lindo",*lágrimas*,*lágrimas*,*lágrimas*,*lágrimas*,"amei". :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. hahahahhahahahahahhahah

      beijos grandes para ela...! Com muito amor sentido. E muitas lágrimas também

      hahahahahhahahahah

      Eliminar