25/07/12

Sem stress...

A minha opinião é minha. Vale o que vale, e pertence-me a mim.
Exponho-a no meu blog porque é o meu diário, só lê quem quer.
Se eu me der ao trabalho de pegar no telefone e descascar em alguém porque eu acho que essa pessoa agiu errado, aí sim eu estou a entrar em território alheio. E isso os meus valores não permitem.
Agora, enquanto as minhas opiniões não interferirem - directa ou indirectamente - na vida e na resolução dos outros, elas não serão mais do que isso mesmo: opiniões.
Não dou lições de moral porque não sou melhor que ninguém.
E as únicas pessoas que eu tenho que educar são os meus filhos. É com eles que eu tenho que me preocupar.
Mas, independentemente disso, eu tenho cabeça, penso e tiro conclusões. E daí resultam as minhas opiniões. Que valem o que valem. Que são minhas. E que, enquanto eu não as escancarar na cara dos outros não passam disso mesmo: minhas opiniões.
Se eu respeito as dos outros exijo, no minimo, que respeitem as minhas.

Sem comentários:

Enviar um comentário