16/07/12

RECADO a todos os que estão de férias aqui na terrinha

Eh pá, imaginem que estão de férias na semana que antecede o Natal. Pela lógica, vão despachar as compras de Natal naquele horário que os outros não podem, certo?
Então, se estão a semana toda - ou a quinzena- de férias, ehpáh tenham pena do povo que trabalha (no Algarve, em Portimão, sim- há gente a trabalhar...!) e deixem espaço na praia para essas pessoas...!
Fonix, uma pessoa esmera-se: sai de casa às 9h da matina - em ponto!-, vai à praia dos locals, de propósito pra não extorvar quem só conhece o caminho da badalada praia da rocha, e ao fim de 1h tem gente a cercar as toalhas. A espetar pás das criancinhas na areia para demarcar território que, 5 min antes, era nosso... A conversar à beira de água, todos ao mesmo tempo que nem dá pra ver a água nem ouvir o barulho das ondas...!


Eu sei que há uma invejazinha má de saber que temos isto tudo à nossa mercê o ano todo, mas verdade seja dita, temos praia mas o bom tempo temos ao mesmo tempo que voces. Por isso, peço-vos - e eu sei que são muitos leitores deste desconhecido blog- ENCAREM O DOMINGO COMO DIA DE PRAIA PARA QUEM MORA AQUI E TRABALHA AQUI TAMBÉM, e por isso não pode ir à praia quando vocês, pessoal descansadinho e de férias, vão.
Tá entendido???
Obrigadinha.

Não é, mas podia bem ser, uma imagem da praia de hoje de manhã
(imagem retirada da internet - jura???)

1 comentário:

  1. Essa é uma das piores coisas de viver no Algarve. Também aí passei dois Verões e a enchente de turistas é sufocante. As praias ficam piores que centros comerciais em época Natalícia... Enfim, quando puderes foge! ;) Bjs

    ResponderEliminar