16/07/12

O passar do tempo. É lixado...!

Hoje de manhã, enquanto tomava o pequeno almoço e insistia para o pequeno se deixar de palhaçada e despachar-se, dei comigo a pensar o quanto a vida de uma mãe muda, desde os primeiros dias, meses e adiante...
Há 3 anos atrás, fazia a mesma rotina insistente para tudo o que queria da Luísa...
Ia acordá-la e ela resistia. Fazia birras e demorava uma eternidade ao pequeno almoço. Emburrava para ficar na escola. Precisava de toda a dedicação para cada passo na rotina diária - comer, banho, adormecer, etc etc...

Hoje, acordo-a ao mesmo tempo que ao irmão (a quem tenho que fazer a lenga-lenga do tá na hora, vamos embora...), ela levanta-se sozinha pouco tempo depois, vem tomar o pequeno almoço sem rabujice, termina e deixa a loiça na bancada, vai se vestir -sozinha-, segue para a casa-de-banho pra escovar os dentes - contrariada, é certo!-, chama-me pra pentear o cabelo... à noite, toma banho (com vigilância) mas muito autonoma, despacha-se independente...

E aomesmo tempo que me orgulho tanto de estar a acompanhar uma menina a formar-se desta maneira fico nostálgica... ela está tããããão crescida. Em tamanho e maturidade!
Minha rica filha, já dizia a Cinha...

E, em jeito de conclusão, sai-me uma certeza: ainda bem que a decisão de mais um filho foi naquela altura. Porque se fosse hoje, e depois de retomar uma certa liberdade nesta fase em que ela está, não sei se teria(mos) vontade de voltar 30 passos atrás...
E ainda, fica a esperança (quase certeza) de que daqui a uns 3 anos serão dois independentes, autónomos. E nós também... :)

Sem comentários:

Enviar um comentário