05/12/11

Ai, o menino Joãozinho...

Já não é a primeira vez que o meu piolho põe as manguinhas de fora.
Desde há umas duas semanas que o moçe anda armado em carapau de corrida: quando é contrariado foge para outra divisão e põe-se a dar pontapés na parede;  no outro dia agarrou uma folha minha, com apontamentos e rasgou-a. Assim, só porque sim! E quando o confrontei, disse-me que aquilo era "lito" (lixo); já riscou uma cadeira com caneta, pelos vistos apeteceu-lhe, e hoje veio a irmã em pânico porque "o mano está a riscar a televisão!!!" Verdade, quando lá cheguei estava de lápis em punho, a desviar o rabo para ver se se safava da palmada (excusado será dizer que nunca deixou de a apanhar, em nenhuma das situações de que falei antes).

Mas esta, que aconteceu hoje, apanhou o pai desprevenido e a reacção foi rir à gargalhada.
Saí de casa antes do jantar para ir buscar um frango assado. Vesti o casaco e ele disse que queria vir comigo. Expliquei-lhe que estava frio, que ele estava de pijama e que não eram horas de sair de casa. Dei-lhe um beijinho e saí porta fora enquanto ele foi a correr e a chorar para o quarto.
Quando cheguei a casa o pai contou-me que foi dar com ele aos gritos, de raiva, com as calças de ganga vestidas ao contrário (fecho para trás) e por cima das calças do pijama e já à procura dos sapatos-estava a preparar-se para sair também e não sei se não teria ido assim até à porta se o pai não fosse ter ao quarto...! O pai é que não se controlou e desmanchou-se a rir...!

Enquanto ouvia o Carlos contar-me o que se tinha passado, começa a rir-se com ar de malandro...
Menino Joãozinho, menino Jãozinho...!

2 comentários:

  1. Ai Ai o que já me ri com o teu Post! Visualizei a situação eheheh Também tenho uma marota com 15 meses que também nos faz destas malandrices e birras à mistura.

    ResponderEliminar