20/12/11

Um mimo para a Malia

Há já uns dias que o JL me dizia que gostava da Malia.
E eu pensava que era a Maria filha dos padrinhos dele.
Ontem fiquei a saber que não.
Há outra Maria na vida do meu menino...

Ontem já deitado esta foi a conversa do JL :
- Mãe, a Malia não vem cá a casa?
- Vem sim, filho, quando os padrinho cá vierem (pensando que ele falava da Maria, filha dos padrinhos...)
- Não, mãe, a Malia da minha sala...
- Ah... (fez-se luz)... Sim, filho, podes convidar a Maria para cá vir lanchar a casa. A mãe faz um bolinho para vocês...

- Fazes bolachas? (bolachinhas de Natal que fizemos, os 3, para oferecer Às professoaras deles)
- Sim, pode ser. Mas nós temos aí bolachas, não é preciso fazer.
O rapaz saltou da cama e disse - mim leva bolatas à Maria, tim, mãe?
E depois de muito me rir disse-lhe que sim, que ia fazer um saquinho com bolachas e ele levava hoje para a Maria.
Assim fiz. E assim foi.
Quando chegamos à escola tratei logo de saber quem era a doce Maria. E contei a história as educadoras que riram a bom rir.
O João entregou as bolachas à Maria que lhe agradeceu com uma beijoca... e ele derreteu-se todo!

Sem comentários:

Enviar um comentário