01/12/12

Parabéns, miudo!

Mais do que clamar ao mundo o quanto tu mudaste a maneira de ser e pensar (quando no fundo, quem conhece sabe que, infelizmente, não houve mudança e que talvez seja preciso mais uma vida para conseguir melhorar a personalidade) quero deixar-te um beijo. Daqueles de 10 segundos,que só tu sabes dar. Junto com o sorriso "cheio de dentes" como só tu tens...
Mais do que clamar ao mundo valores que não existem, quero deixar um beijo à tua mãe. À nossa Mãe. Mãe com um "M" maiusculo, que é mãe sempre, não quando lhe convem ser, nem perante quem lhe convem ser. Mãe à séria, daquela que não vira costas, que não abandona, que não deixa para trás em busca da felicidade- Mãe, que só consegue a felicidade por ter os seus filhos, saber deles e participar nas suas vidas. Longe de ser perfeita, a nossa Mãe é Mãe.
Ironicamente, quem tantas vezes usou a frase "há maes e mãezinhas" não soube ensinar que também há pais e paizinhos. E Pais à séria não são os que deixam mensagens à distância de um oceano. São aqueles que à distância de duas ruas conseguem proximidade. Para que à distância de um oceano a proximidade se mantenha.

Parabéns Chico, por mais este ano de vida. Vais ser sempre o nosso menino...

Sem comentários:

Enviar um comentário