28/12/12

Manias minhas

Nada como terminar o ano com  um balanço de alguma coisa.
E para ser engraçado, nada melhor do que fazer um balanço das paranoias, pancadas, nóias, manias que uma pessoa tem.
Eu tenho algumas. Poucas. Mas não deixa de ser paranóico. Algumas non-sense. Ou talvez todas...
Aqui vão - as que me lembro:
- ao por a mesa tenho que por os pratos iguais para todos. E os talheres iguais para todos. E os copos iguais para todos. (*) Se não, sinto que estou a excluir alguém. E quando estou deprimida, penso que se puser diferente vou perder esse alguém (o_O)...
- as molas têm que ser da mesma cor, na mesma peça e/ou na mesma fila do estendal. As molas de madeira são as neutras. Posso usa-las para fazer par com alguma desemparelhada. São o jocker das molas :P
- não corto unhas aos miudos às 5ªs feiras nem aos Domingos. A minha pseudo-avó paterna dizia que eram os dias das bruxas e que tinhamos pesadelos. Eu posso bem com pesadelos, mas se os miudos tiverem uma noite má isso influencia-me -e muito- directamente.
- não deixo cair lágrimas para cima das crianças. Podem estar ao meu colo e eu chorar, mas as lágrimas não lhes podem cair em cima. Acho sempre que isso ia lhes influenciar o estado de espírito, ou quem sabe, a vida  (esta sim é ,muuuito paranóica)
- Estendo as roupas das peças maiores para as mais pequenas. Logística, é certo. Mas não deixa de ser paranóico. E quem vier ao cesto da roupa por estender e me trocar a ordem das coisas é como se me dessem duas lambadas na cabeça - fico completamente atrapalhada!
- quando alguém que veio a minha casa pela 1ª vez está para sair, faço questão de abrir a porta quando se vão embora. É um convite a que regressem. Mas isso só se for benvindo :P

I am not obsessive. Ok?

* excepto quando não estou em minha casa. Ou quando o serviço não chega MESMO para todos. Aí consigo abstrair-me.

Sem comentários:

Enviar um comentário