14/05/12

Mais uma pérola da miuda cá de casa :)))

A ansiedade da Lu em querer começar a ler/escrever leva-a, sistematicamente, ... a ler e a escrever!
Muito por tentativas, por sonoridades e ajudas que lhe vamos dando, enaltecendo o bem e corrigindo o que está mal.
Ontem queria escrever gosto tanto deste vestido. E escreveu, mas GOXTO.
Como é uma palavra que eu já lhe tinha corrigido há uns dias atrás - sim porque já andamos nisto há umas semanas...- chamei-lhe a tenção que, tal como já lhe tinha dito antes, gosto é com "s" e não com "x".
Ao que ela me responde - pasme-se - Eu sei, mãe, mas assim é mais fashion!!!

What?????

Tentei não mostrar o espanto/admiração/piada da coisa e exliquei-lhe que até podia ser fashion. Mas não estava bem escrito. E que se a escrita serve para nos entendermos uns aos outros tem que ser bem escrita para que todos possam compreender.
Eu acho que ela ficou triste por não poder escrever de maneira fashion... e tb axo k vai ser dqls k xcrevem axim

Sem comentários:

Enviar um comentário