04/04/12

E se...

Já dei por mim a pensar se não terei tido o JL muito cedo. (E é só essa a questão, não pus nem ponho em causa mais nada, meu rico menino, tesouro da mãe) .
Isso porque às vezes acho que o espaço da Lu foi invadido, e com menos de 3anos de vida ela teve que dividir espaço físico, tempo, dedicação e tudo mais com aquele piolho que tinha acabado de saltar pra dentro da(s) nossa(s) vida(s).
Imaginei como seria se o irmão tivesse nascido quando ela já tivesse, sei lá, uns 10 anos.
E ela teria tido tudo em mais para ela.


Mas por outro lado não teria brincado como bricam os dois, nem os ouvia a cantar a mesma música com o mesmo entusiasmo, ou a jogar à bola ou conversar ou tudo o resto que eles fazem com tanta cumplicidade.
É-me difícil imagina-la com mais 5 anos em cima e a reagir como reage à existência do irmão.
Podia ser lindo à mesma. Mas não era a mesma coisa.
Mais depressa a vejo a revirar os olhos, a criticá-lo e a bufar por todos os cantos com as infantilidades de uma criança/bebé.

Pronto. Está bem. Parece-me bem.
Ficamos assim.
Já está e parece-me ter sido a melhor maneira.

Sem comentários:

Enviar um comentário