26/02/13

Ó pa mim armada... em doceira :P

Gosto de cozinhar.
Gosto muito de cozinhar.
Diz quem prova que eu até me safo.
Adoro, sobretudo, cozinhar doçaria... de colher, bolos, biscoitos, sobremesas.

Costumo cozinhar e partilhar o que cozinho.
Desde que mudei para a clínica cá em baixo, de vez em quando aparecia com um mimo doce para o pessoal.
No verão passado, fiz um doce com os figos do patrão. Apareci lá com o doce, o patrão refundiu dois frascos e desde que o dito acabou não há vez que me veja que não me fale no doce.
Mais tarde fiz doce de tomate com tomatinhos da horta da (drª) Sara e levei. Mais um doce que agradou. Mas segundo o patrão, não chegava aos pés do doce de figo.
Uns tempos depois, doces de abóbora (também de uma horta vizinha) - um com leite de coco e outro com nozes. Mais uns seguidores. E o patrão continuava a dizer que apesar de bons, fantástico mesmo foi o de figo. E eu contente.

Dezembro.
O patrão diz-me que quando a figueira começar a dar, metade da árvore é minha desde que ele tenha direito a uma caixa de doce de figo :P
Diz-me ainda que adquiriu uma fábrica de doces na beira interior. E que se lembrou de mim quando imaginou os doces que dali sairiam.

Janeiro.
O patrão volta a falar sobre os doces, sobre a fábrica e sobre eu vir a ensinar como fazer.

Fevereiro.
O patrão pede uma lista daqueles doces que eu já tinha levado e mais alguns que eu achasse interessante fazer, sempre na ideia de promover os produtos nacionais  do grupo: vinhos, moscatel e frutos portugueses. ok, feito.
Hoje, o patrão telefona para o meu local de trabalho a pedir uma data para eu (!)ir ensinar a(s) senhora(s) (!!) os tais doces.

Hahahhhh
...
Haaaaaaaaahahahahhahahahhhhh
...
Hu-hum (recompus-me)

Assim, e se tudo correr como previsto, lá irei eu e os meus amorecos passar um fim de semana algures próximo de Castelo Branco, onde num sábado irei passar aos segredos (uuuuhhhhhh) da simples doçaria cá de casa para o grupo expandir-se em mais uma vertente.

Se tem alguma coisa a ver com o meu trabalho? Não, não tem.
Se me deixa contente? Ah isso deixa, porque apesar de não ser nada de especial, faz-me sentir orgulhosa daquilo que consigo fazer.


Há gostos que se passam de geração em geração
Obrigada, mummy :)

2 comentários:

  1. Olá e então que tal as receitas aqui no blog? Beijinhos e bons cozinhados!

    ResponderEliminar
  2. Olá, Monica :) como estás? tens andado desparecida... espero que esteja tudo bem contigo.
    As receitas... é boa ideia :)Eu tinha um blog de culinária, parei há uns anos mas estou tentada a retomar :) e ainda te devo a receita das broas. Fica prometido... vou faze-las e ponho aqui receita também :) beijinhos

    ResponderEliminar