25/03/10

A minha maninha

Hoje estou mmuito sentimental...

Ao longo do dia pensei muito na minha xoninha, que é uma menininha num corpo matulão (com 13 anos tem a minha altura).
Não és muito de palavras lamexas, mas adoras um colinho... e eu não te tenho dado muito.
Quando estamos juntas é quase sempre de fugida, acho que deixo muitas vezes passar a oportunidade de te dizer o quanto gosto de ti...

Ainda me lembro do que senti quando te vi pela primeira vez. Tinha 17 anos, acompanhei muito de perto a gravidez da mãe. Foi tão bom pegar-te ao colo a primeira vez; naquele momento o que tinha levado meses a idealizar era finalmente concreto.

Quando vieste para casa o que eu queria era estar ao pé de ti. Vinha depressinha para casa pra poder brincar contigo. Os meses foram passando e interagias muito mais.
E eras esperta, magana!!! Aprendias tudo e repetias o que te ensinávamos.

Há uma coisa de que me lembro muito bem: tinhas uns 3 ou 4 anos e foste ao McDonald's. No happy meal tinha-te saído um boneco. A mãe ligou-me para o telemóvel para partilhares a tua alegria: tinha-te saído um "set'anão".
- Um "SET'ANÃO?"
- Sim, mana, não me saiu a Branca de Neve, mas já tenho um "set'anão"!!!!
LINDO!

Sei que sentiste muito - e eu também - quando saí de casa para morar com o Carlos.
Ligava montes de vezes para falar contigo. E a mãe diz que choravas à noite porque sentias a minha falta no nosso quarto...

Foste crescendo.
Gostei tanto de te ter ao pé de mim logo depois dos meus bebés nascerem. Marcou-me muito...
E tenho muito orgulho que tenhas tomado conta da Lu quando fui para o Hospital para ter o JL.

Já desabafaste muitas vezes problemas que tens tido e/ou que te causam; tens te mostrado responsável, espero que continues com a cabeça no lugar. A vida encarrega-se de nos revestir com uma carapaça que nos protege de quem ou do que nos prejudica ou faz sofrer. A tua carapaça, apesar de ser fininha, já se começa a notar :o)

Às vezes, quando certas tolices te passam pela cabeça, lembra-te que a vida é como o mar: incerto. Num dia está revolto, no outro é calmaria. E as ondas, como os dias, são umas atrás das outras, levam e trazem muita coisa. Tens muito para viver... não deixes que te tirem a tua alegria; és tão novinha...

E se há dias em que parece que queres deitar tudo para trás das costas, pensa o quanto nos fazes feliz... As tuas gargalhadas são tão boas de ouvir. Mesmo quando são daquelas tolas, de quem está a gozar com alguém ou alguma coisa...

Hás-de ser uma pessoa realizada, feliz, com uma vida certa.
E as experiências de vida hão-de te trazer muita coisa positiva...

Acima de tudo quero que saibas que te quero muito muito muito muito muito muito bem....
Gosto de ti do fundo do coração, daquele fundinho que tu não conseguias desenhar, daquela pontinha mesmo cá em baixo que é onde ficam aquelas pessoas que nós não queremos que saiam da nossa vida.

Vou estar sempre aqui para ti, seja para falar de problemas, de alegrias, de desgostos ou de sonhos... pronta para te ouvir e para aconselhar o melhor que sei.
Sempre aqui.

1 comentário: