06/02/10

Susto. Medo. Ansiedade. Espera. Felicidade

Faz hoje um ano.
Um telefonema acelerou-me o batimento cardíaco, para depois roubá-lo e deixar o meu coração a bater lentamente e quase inanimado durante 17 dias...
A 6/02 uma suspeita de T21 por valores anormais num rastreio pré-natal.
A 23/02 desfaz-se a suspeita com a chegada de um novo rastreio, desta vez com valores normais.

Há um ano atrás, o abraço do papá impediu que o meu mundo desabasse. Os braços dele pareciam estacas que seguravam as paredes do meu corpo e da minha alma...
Por mais que ouvisse dizer: "ah, já conheci outros casos assim, acusa valores alterados no 1º rastreio, no 2º está tudo normal e os bebés nascem bem...", nada me consolava.
Felizmente, passou. Apesar de sentir que só ficaria descansada depos de te ter no meu colo.

E ainda hoje me sinto culpada, porque durante esses 17 dias não te abracei em mim, como sempre fiz, nem te mimei daquela maneira a que tu já estavas habituado... porque tinha medo de te vir a perder... Tanto medo!

E hoje, que te tenho nos meus braços, a rir com gargalhadas estridentes penso: como seria se não estivesses aqui?...

Sem comentários:

Enviar um comentário