23/06/14

E já lá vai um ano

Coisas que não sabes, destes últimos 12 meses, desde que te foste embora:

- ainda tenho o teu número de telemóvel, tmn, gravado no meu telemóvel.

- guardo numa gaveta a tua camiseta, aquela cor de rosa, da corrida da mulher, que trouxe da tua casa e que nunca lavei. Infelizmente o teu cheiro nela já é muito leve, mas se me esforçar consigo senti-lo

- quando uso a toalha de mesa amarela que me deixaste -aquela "especial" onde comemorámos tantos aniversários, tantos almoços e jantares de família - lembro e relembro as tantas gargalhada que demos juntos e tantos momentos felizes que já tivemos, tipicamente, à volta da mesa

- a minha imagem de capa no tablet é a foto que tiramos, os 3 irmãos (Chico, Carol e eu) na véspera da vossa ida

- há dias que fecho os olhos e sinto o toque do Francisco, o cheiro dele e a aspereza da pele, semi-barbeada, que ele tem. E consigo sentir, imaginariamente, a força dos lábios quando ele encosta para beijar a minha bochecha

- há dias em que os miúdos falam em ti e no Chico e eu tenho que fazer um esforço pra não deixar saltar as lágrimas...


1 comentário: