20/09/13

sonha praí

Num daqueles desvaneios, típicos de dias atípicos de pouco trabalho, surge aquela situação pela qual toda a pessoa neste mundo já divagou.............: E se...

ME SAÍSSE O EUROMILHÕES?!?

Logo pra começo de conversa, a primeira conclusão e em unanimidade foi: o excesso de dinheiro faz mal à cabeça das pessoas. Ponto.
Para me livrar do mal de ficar maluca, dei por mim a resolver o problema de uma maneira simples. Então bamu lá ber se bosmecéis concordam comigo:
Sendo eu uma mulher casada em regime de bens adquiridos, dos €15 000 000 descartava-me logo de € 7,500 000 (ufa, que alívio, não fosse tanto milhão fazer-me mal à saúde...)
Mesmo que o meu Pereira me propusesse gerirmos os 15 milhões os dois em conjunto, eu dizia-lhe logo: oh vá de retro satanás, tamanha ganância inda te leva pro Inferno! Não vês que não posso viver na luxúria e no desassossego de ter 15 milhões!? Não sinhôr, fica lá com 7,5 milhões que eu não quero arcar com esse problema sozinha!

Resolvida esta questão então tinha que descobrir o que fazer com a parte que me tocava...
Olha, dava um milhão à  minha mãe e ela passava a ser a rainha do gado lá pra terras de Santa Cruz.
À minha irmã, comprava-lhe um apartamento. Um T1, pra ela não pensar que a vida é fácil. Pagava-lhe a carta, e dava-lhe o meu carrito, o colt.
Pagava umas quantas casas, tipo dos compadres, de familia proxima...
Pagava uma mega viagem aos amigos de verdade, daqueles a sério mas que são poucos.

Com o que sobrasse, comprava uma maissão - maneira chique de misturar maison (francês) com mansão.
Contratava uma pissoa pra tomar conta da casa, um género de governanta (tinha era que ser velha e feia, não fosse ela querer dar o golpe do milhão ao meu pereira) e outra para a ajudar, vá. E prontes, voltava ao meu trabalho, só pra agradecer de coração ao meu patrão e também chamar filhos de puta a uns quantos lá da capital.
Montava um negócio aqui por perto ...e voilá. C'est ça. C'est bon.


Já divaguei o suficiente. Agora vou ali limpar uma vitrocerámicazita que tá a pedir um esfreganço.

4 comentários: