22/07/13

Just because she's a mom it doesn't means she cares

Acontece muitas vezes estar com outros casais e ter oportunidade de ver o comportamento de outras crianças.
Acontece muitas vezes chegar à conclusão que o comportamento das outras criancinhas é diferente das nossas criancinhas.
Acontece muitas, mas mesmo muitas, vezes chegar ao fim do encontro e em jeito de desabafo dizer: quanto mais conheço os filhos dos outros, mais gosto dos meus... (lucky me, I know... são umas pestes, às vezes pisam o risco mas no geral estão moldados a nós, à nossa maneira, à nossa família).

Agora, o que nunca -mas nunca mesmo- me tinha acontecido era ver o comportamento de uma mãe, que deixasse tanto a desejar enquanto Mãe no verdadeiro sentido da palavra...

No fim, desejei que um dia os meus filhos tenham a sensatez de avaliar e perceber que, longe de ser uma mãe perfeita, eles têm uma mãe que os ouve, que os quer ter em segurança, que gosta de conversar com eles e saber coisas do dia-a-dia, que se preocupa, que lhes dá a mão, que lhes abre o pacote das batatas, que não os deixa para trás num centro comercial, que os beija e acarinha, que lhes dá atenção (se não à primeira, à segunda ou à terceira vez que eles pedem atenção - mas dou!) sem stressar ou mandar calar ou dizer que está farta de os ter ali...

Eu não queria, mas fiquei ma impressionada.
Mas pronto, já passou.
O que me importa é o que eu sinto em relação aos meus filhos e saber que tenho a minha consciência tranquila sobre isso mesmo.


» Next

Sem comentários:

Enviar um comentário