26/09/11

(Today was supposed to be) the day

Eu tenho uma "coisa" com datas.
Quem me conhece -bem- sabe que eu ligo muito a datas. Não quero admitir que seja uma pancada, mas aqueles númerozinhos relativos a algum acontecimento relevante -ou não!- entram na minha cabeça, ganham raízes e vão ficando, ficando, ficando...
É comum eu, no meio de uma conversa, dizer "ah, fulano faz anos hoje", ou então "faz hoje x anos que isto ou aquilo aconteceu". Para mim é banal. Para quem me rodeia chega a ser irritante.
E o dia de hoje - 26 de Setembro- não é excepção. Durante todo o ano de 2006 este foi "o" dia, marcante, importante, expectante (pareceu-me bem por mais uma palavra acabada em ante).
Na verdade, este seria O dia em que a minha filha - se não tivesse sido tão preguiçosa - abandonaria a casota e viria ao mundo. Passei as semanas todas que se seguiram à confirmação da gravidez a acreditar que ela nasceria, no máximo, neste dia. Como se o meu corpo a fosse expulsar no minuto 59 da 23ª hora... deste dia.
Mas, ela decidui resistir. E o meu corpo também.
Mesmo assim este dia para mim há-de ficar marcado. Sempre. E ainda faz eco, na minha cabeça. Há 5 anos!!!

Vinte e seis de setembro de dois mil e seis...

Sem comentários:

Enviar um comentário