28/09/11

Deixa lá...

- É um desperdício de água fazer (uma mini-)piscina na banheira para eles tomarem banho?
- É sim senhora.

- É picuinhas fazer-lhes os cereais nas taças de sempre (noddy e smile)?
- É sim, senhora.

- É um "atraso" contar-lhes história todos os dias?
- É sim, senhora.

Mas sabe-me bem.
Por mais que refile porque às vezes o sono já é muito e nem me apetecia contar histórias, é giro ver o olhar deliciado da princesa quando faço vozes e pronuncias diferentes para os personagens e a atenção que o pequeno dá a cada parte da história com os olhos arregalados e a chucha a cair da boca...
E nas (mini-)piscinas ao banho, eu vejo o quanto eles se tornam cúmplices com as brincadeiras e aprendem um com o outro; enquanto que cada tigela é um bocadinho deles e o príncipe me diz à boca cheia "é o meu (cere)'lac do noddy" :)

São manias, se calhar mais minhas do que deles. Mas eu gosto que seja assim. E quero que um dia eles se lembrem como era com a mãe...

Sem comentários:

Enviar um comentário