21/04/11

Bullying Profissional? Nããããhhh!

Andei intrigada e tive que esclarecer.
Mas não. Não ando a praticar bullying.

Bullying é isto:
... um termo utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo (do inglês bully, "tiranete" ou "valentão") ou grupo de indivíduos com o objetivo de intimidar ou agredir outro indivíduo (ou grupo de indivíduos) incapaz(es) de se defender. Também existem as vítimas/agressoras, ou autores/alvos, que em determinados momentos cometem agressões, porém também são vítimas de assédio escolar pela turma.


Pronto, estou muito mais descansada. Não sou uma "buller".
- Tu és perfeitamente capaz de te defender.
- Eu não te intimido nem te agrido. Sou só uma pessoa sem paciência. Para ti.


Tu és muito chato. Tremendamente chato, intrometido, inconviniente, e... chato.
Tantas vezes já dei a entender e até te pedi directamente que não te metesses em assuntos que não te dizem respeito, principalmente quando o assunto é exclusivamente feminino (períodos menstruais, dores de parto e afins) e tu te metes sem ser convidado, dás a tua opinião e explicas as tua vivências ... (!!!!) Sem contar com as conversas que as pessoas tentam ter, mais em privado, na qual tu te metes C-O-N-S-T-A-N-T-E-M-E-N-T-E!!!
E fico aliviada porque não sou só eu. Várias pessoas que se queixam do mesmo. A ti, inclusivé.
Expressões como "arranja uma conversa pra ti" ou "deixa-me correr o biombo" são(-te) ditas tantas vezes... Mas continuas a achar que só tu é que estás bem, só tu é que vais bem na auto-estrada.
Ok. Tudo bem.
De qualquer forma já arranjei maneira de evitar estes problemas. Uns metros de distância e... já está.
Abençoada privacidade. Que paz, que sossego.
Aaaahhhhh.....


* Escrevo para ti, mas em jeito de desbafo. Sei que dificilmente chegarás a este espaço. Felizmente, porque eu não ia querer.

1 comentário: