22/06/13

diário da tua partida - the end

Este é um post agendado.
A razão pode ser uma de muitas.
Por não estar capaz de escrever por não conseguir ver através das lágrimas.
Por ainda estar refugiada em mim e não ser capaz de exteriorizar o que estou a sentir.
Por não querer de todo falar sobre o assunto.
Ainda assim, este post - agendado para o dia da tua partida - servirá para deixar um registo mais nítido deste processo.

Podia culpar a crise pela minha perda, pela nossa separação. A falta de oportunidades, a perspetiva escassa de uma vida ainda mais escassa nos tempos que correm aqui em Portugal. E assim arranjava um bode expiatório e pronto, podia ser que o meu coração se aliviasse um pouco mais.

Mas prefiro dar a volta à situação e contornar a lamúria. Assim, a explicação para a tua ida para mim passa a ser mais romântica e alegre. Para mim vais embora porque tens uma amor e um projeto à tua espera, do outro lado do oceano. E, sejamos francas, não se deixa um amor à espera. Muito menos um amor como o vosso, tardio mas válido, maduro mas não envelhecido. Conforta-me o coração saber que tens um homem com H maiúsculo, com os pés assentes na terra e disposto a ser feliz fazendo-te feliz.
E um projeto como o vosso, em família, com apoio e suporte tem a minha admiração e todos os votos de sucesso.

Podia dar voz ao meu coração e pedir-te que nunca me esqueças. Mas eu sei que não é preciso.
Da mesma maneira que eu nunca te vou esquecer. Todos os dias, em alguma coisa, eu sei que vais estar presente. Porque és muito mas muito muito importante para mim.

Quem diria que, dois anos depois de ter escrito isto, esteja a escrever um adeus para ainda mais longe... Corrijo: é um até um dia, tão breve como queremos que seja.
Só te peço, acima de tudo, que sejas feliz.
imagem retirada da internet

Sem comentários:

Enviar um comentário