15/05/13

Reflexão Converse All Star

Se desdobrar a minha mente e me perguntar "Mas porque raio é que me havia de dar pra maluqueira de querer ter uns convérsi'ol star agora nesta altura da minha vida?" acho que consigo encontrar explicação...
Eu quis muito uns quando tinha 12 anos. Depois de moer a cabeça ao departamento financeiro da família lá consegui autorização ( e uns 7.000$) para os comprar. Mas, quando cheguei à loja só havia o tamanho 36. Eu, que calçava o 37 já espremido, achei que dava. Claro que sim, isto cede com o andar, pensei eu no alto da minha sabedoria na área do calçado. E...trouxe os 36. Excusado será dizer que desci o prédio a primeira vez e voltei a subir para o 1º ft para trocar os chanatos porque não conseguia... ainda me lembro de sentir picos nos pés, dormência nos dedos - vendo de longe acho que até tive tonturas e suores frios (ou isso ou já lá vão muitos anos)...
Depois de ouvir a minha santa mãe dizer num tom "agritalhado" com sotaque brasileiríssimo "eu txi avisei...! E num txi dô nem mais um centavo pra comprá ôtro desgraçado d'ôtro sapato... nem vem". E eu nem fui. Mas consegui vender os (semi-)novos 36 por 5 contos (not bad, girl! proud of me!)... o problema foi conseguir os outros 2 contos que faltavam... Demorou, mas eu consegui, porque a minha santa mãezinha é uma mulher de palavra e não me deu nem um centavo pra completar (mas deixava-me ficar com o troco das compras da praça - que passei a fazer semanal e espontaneamente).
E comprei uns 38. Que me serviram por um ano. Ou dois, no máximo.
Fica a nota que deixei de usá-los porque deixaram de me servir mas, acima de tudo porque estavam ultrapassados (!).
 
Hoje, em jeito de redenção fico na dúvida se all star é adequado... E se eles combinam com os 34 anos que se aproximam a passos largos.



Mas vou por isso pra trás das costas. E uns lindões destes nos pés :)

Sem comentários:

Enviar um comentário