02/04/13

Parabéns, mummy

Ainda que saiba que a distância nos aparta, não pode nunca separar o meu eu de ti.
Foi de ti que eu nasci, fui só tua por algum tempo, vossa por muito outro e um dia voltei a ser só tua outra vez, como mãe que me pariu e mão que não me deixa.
Sabe Deus o que faz, por nos ter apartado um pouco, antes de nos apartar mais ainda.
E sabe Deus que vais levar contigo um pedaço do meu coração. Que no dia que voares para lá, vai ficar um buraco, dorido e doloroso, por muitos dias, meses ou anos, que vai cicatrizar a pouco e pouco porque a distância ensina-nos a chorar em silêncio e lamber a ferida para que nos possamos sarar a nós mesmos.
Longe de seres perfeita, és o melhor que a vida me podia dar. Da mesma maneira que eu, longe da perfeição, sou aquilo com que a vida te quis trazer. Se fosses perfeita era mau, porque também é com as imperfeições que eu aprendo.
Tens um sorriso tímido, que me faz tão bem. O teu olhar de doçura e orgulho, mesmo quando eu não estou a seguir o melhor caminho. Tens uma palavra de conforto, ainda quando eu bato com a cabeça na parede. Dás-me a mão, e ajudas-me a levantar.
Das melhores recordações que tenho da minha infância é o teu cafuné, no meu cabelo "cacheado" (como tu gostas de chamar a este ninho de ratos). E de caber no teu colo mesmo quando a minha altura ultrapassou a tua...
Depois de ser mãe dei-te muito mais valor.  E aprecio como um tesouro cada vez que estamos juntas.

Tenho muita pena de não poder estar contigo fisicamente, neste dia.
Sei que não ligas muito, mas espero que tenhas um dia feliz, suportando as tantas ausências que te rodeiam.


Parabéns! Pelo teu 50º aniversário. Pelo nova vida que a Vida te está trazer. Pelo amor que encontraste e tanto te completa. Pela pessoa que és. Pelos irmãos que me deste. Por tudo ontem, hoje e amanhã...
Adoro-te minha mãe. Hoje e sempre.

1 comentário: