25/08/11

Eu sei...

Eu sei que vais ficar bem.
Porque só vamos estar um pouco mais longe, mas continuamos a existir como mãe e filha.
Porque a pesar de só estar um pouco mais longe, o que nos liga é muito forte para qualquer distância abalar.
Eu sei que eu vou ficar bem.
Porque os dias vão passar, ao seu ritmo normal, uns atrás dos outros, e há-de chegar depressa o fim de semana em que estamos todos juntos e fazemos um festão, cheio de risos e alegria, como sempre.
Eu sei que tu vais ficar bem, porque estás rodeada de pessoas que te amam e também te querem bem (apesar de isto ser só nosso, não é?). Eu sei que elas vão tomar conta de ti.
Eu sei que nós vamos ficar bem, porque apesar de custar tanto, tanto -mas tanto- esta saudade que eu já sinto ela vai se acomodar e vai amenizar. Se Deus quiser, havemos de aprender a lidar com ela. As duas.


Agora eu pergunto-me: qual terá sido a dor que tu sentiste quando, ao invés de mudar de cidade, mudaste de país, de continente???

2 comentários:

  1. Cléia, eu sei exactamente o que é isso!!! E na minha experiência, ja tive de tudo: alegria ao falar uma hora ao telefone (ligo as vezes mais do que uma vez por semana :-) !!), desespero por querer estar com ela, tranquilidade por saber que ela está bem!! Tudo são dias .. nem sempre é fácil, mas o simples facto de sabermos que estao bem, nos acalenta e nos fazer viver os nossos dias tranquilamente. Vai tudo correr bem, o amor é o que importa acima de tudo, e distância nenhuma é capaz de diminuir isso!!! Beijinhos, às duas!!!

    ResponderEliminar
  2. Já chorei com este Post!
    Eu sei o que é a saudade, mas ameniza e nos tempos de hoje com a net é mais fácil termos a família que está a Klm dentro da nossa casa!
    Pior é aquela saudade em que estamos na mesma cidade e deixa de haver convivência e perdem-se laços... o Ser Humano é orgulhoso...
    Felicidade e mantenham-se em contacto assim custa menos.

    ResponderEliminar