09/08/11

Amizades de uma vida

Cada vez mais me parece que a nossa vida é composta por um estado de bem-estar que nós criamos inconscientemente. As peças que a compõem são por nós dispostas onde e como queremos. As coisas e pessoas têm a importância e o destaque que lhes conferimos. E quando, de repente, alguma coisa ou alguém é deslocado para fora do suposto "normal" isso abala logo a nossa estrutura.

A nossa ida para o Algarve tem mexido com algumas pessoas - além de nós mesmos e a família mais próxima. Pessoas com quem nem temos o hábito de estar todos os dias, nem todas as semanas. Mas que sabem que temos estado aqui. E que apesar de não nos vermos constantemente têm a segurança de saber que estamos por perto.

Folgado, a tua inquietação em relação à nossa ida é mais do que uma mostra de amizade. É a confirmação da verdadeira amizade.
Não é preciso estar sempre junto nem andar aos pares de jarras para todo o lado. Basta estar bem quando se está junto.
Não é preciso telefonar todos os dias nem todas as semanas. Basta saber quando é preciso dar uma palavra.

A nossa amizade não é muito longa- principalmente se compararmos com a colmeia. Mas já dá um capítulo grande.
Vocês os dois são duas pessoas muito importantes para nós e para a nossa família.
A nossa filha tem um carinho muito grande pelos padrinhos, pessoas por quem nós temos muita estima.

Seguindo tua reacção, quando te dissemos que iamos mudar (que eu sei que foi sentida) lá te esperamos "pelo menos uma vez por mês" tal como tu prometeste.
E que tenhas o mesmo à vontade lá como tens aqui.
Até breve

1 comentário:

  1. Folgado podemos fazer vaquinhas, uma vez levas tu o carro outra vez levamos nós. Quando fores tu a levar as minhas crianças não vão e ai cuidado algarvios!!!!!

    Queres ver que com a vossa mudança até vou ver este par de jarras mais vezes?

    ResponderEliminar